Píer Turístico – Foto de: Prefeitura de Navegantes | https://navegantes.sc.gov.br/

 

O Píer Turístico de Itajaí foi construído para impulsionar o turismo na região, permitindo a atracação de navios e iates sem dificuldades. Inaugurado no ano 2000, o píer se destaca por ser o único do Brasil exclusivo para transatlânticos, contando com cinco dolfins em sua estrutura.

Localizado no Rio Itajaí-Açu, a menos de 2 km do mar, o píer oferece uma bela vista do rio e é um ótimo ponto para a prática de pesca de arremesso. Além disso, conta com uma rampa de atracação para pequenas embarcações, facilitando a navegação na área.

Situado no centro de Itajaí, o píer está a menos de 20 km de Balneário Camboriú e cerca de 100 km de Florianópolis. Sua construção reforça a importância do turismo marítimo na cidade, tornando-se um ponto estratégico para a chegada de cruzeiros e movimentação de turistas.