Cidade de Jaraguá do Sul – Caminho dos Príncipes– Norte de Santa Catarina – Brasil

Distâncias de Jaraguá do Sul:
– Florianópolis – 182 km
– Curitiba – 150 km
– Porto Alegre – 680 km
– São Paulo – 580 km
– Navegantes- 170 km
– Aeroporto de Florianópolis – 215 km
– Aeroporto de Joinville – 60 km

➣  Como chegar

Principais atrativos de Jaraguá do Sul:
Morro Boa Vista e Parque Malwee.

Atrativos Naturais

Pontos Turísticos

Onde Dormir

Serviços Turísticos

Onde Comer

Lazer e Diversão

Utilidades

A Cidade

Fotos e Vídeos

Situada no Vale do Itapocu, Norte de Santa Catarina, a cidade de Jaraguá do Sul é cercada de montanhas da cadeia da Serra do Mar e cortada por três rios de médio porte e seus afluentes. Essa exuberância natural está fazendo com que o ecoturismo seja uma das promessas da cidade. A maior prova são os praticantes de Vôo Livre, que constantemente visitam a cidade em busca da rampa no Morro Boa Vista.

Pólo Industrial

Jaraguá do Sul é sede de importantes indústrias do ramo metalmecânico e de grandes nomes dos ramos têxtil e alimentício do Brasil. O escoamento da produção é facilitado pela proximidade com os portos de São Francisco do Sul e Itajaí. Atualmente a cidade detém o título de Terceira Economia do Estado de Santa Catarina, resultado do trabalho de um povo sério e empreendedor.

Colonização Européia

Uma das principais características da população jaraguaense é a semelhança física aos europeus, herança dos colonizadores. Embora a maioria seja descendente de germânicos, os povos italianos e húngaros também tiveram grande influência na formação de Jaraguá do Sul. Além das características físicas, o contato com a cultura européia se faz através das festas populares, danças e gastronomia.

Arena Jaraguá

Localizada no coração geográfico de Jaraguá do Sul, a Arena Jaraguá mudou o conceito regional de entretenimento. Concebida por arquitetos jaraguaenses, num atestado da capacidade empreendedora do Município, a Arena Jaraguá é um espaço bem localizado e projetado, transformando-se num marco para a cidade e para o Vale do Itapocu.

Parque Malwee

Em meio à exuberante natureza de Jaraguá do Sul, encontra-se o Parque Malwee, uma verdadeira joia ecológica que encanta seus visitantes desde 1968. Com uma extensão de 1,5 milhão de metros quadrados, esse magnífico espaço de preservação ambiental é um dos maiores de Santa Catarina.

Centro Cultural da Sociedade Cultural Artística

A Scar – Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul – é um verdadeiro tesouro cultural, que oferece uma experiência sensacional em cada espetáculo. Com teatros modernos e deslumbrantes, uma acústica espetacular e uma agenda repleta de peças, shows e eventos culturais, a Scar traz muito orgulho para a cidade de Jaraguá do Sul.

Igreja Nossa Senhora do Rosário

A história da Igreja Nossa Senhora do Rosário em Nereu Ramos remonta ao final do século XIX, quando foi erguida a primeira capela de madeira dedicada à Nossa Senhora do Rosário. No entanto, esta primeira construção foi substituída em 1918 por uma igreja de alvenaria.

Morro Boa Vista

Um dos pontos mais conhecidos da cidade de Jaraguá do Sul é o Morro Boa Vista. Com uma altitude de 865 metros, proporciona uma vista deslumbrante do litoral norte catarinense em dias de boa visibilidade. Localizado na margem direita do Rio Jaraguá, é possível acessá-lo por uma estrada de terra.

Museu Emílio da Silva

O Museu Histórico Emílio da Silva é um verdadeiro tesouro cultural no coração de Jaraguá do Sul, SC. Com entrada gratuita, este museu pequeno e bem planejado é uma parada obrigatória para todos que desejam compreender a formação do município, seu povo, sua cultura e desenvolvimento.

Museu WEG de Ciência e Tecnologia

O Museu WEG é uma visita obrigatória para quem está em Jaraguá do Sul. Localizado no espaço que foi a primeira sede das indústrias WEG, o museu conta a história da maior empresa da região e oferece uma experiência interativa e educativa para todas as idades.

Estação Ferroviária I

A Estação Ferroviária e Galpão de Depósito de Cargas de Jaraguá do Sul-SC são verdadeiros tesouros históricos. Essas magníficas construções fazem parte de um conjunto de grande relevância para a história do transporte ferroviário.

Casa do Colonizador

A Casa do Colonizador é uma construção em estilo enxaimel no bairro Baependi, em Jaraguá do Sul. Datada do início do século XX, essa residência histórica abriga peças do Museu Municipal Emílio da Silva, que foi desativado em 1994. Além disso, o local também funciona como Posto de Informações Turísticas da cidade.

Centro Histórico de Jaraguá do Sul

Explore o encantador Centro Histórico de Jaraguá do Sul e mergulhe em uma viagem ao passado. Descubra as edificações históricas, monumentos e atrações que contam a história do crescimento deste município desde sua fundação. A área central da cidade começou a ser colonizada em 1895, e a partir de 1910, com a inauguração da ferrovia, seu desenvolvimento se tornou expressivo.

Visite Jaraguá do Sul

Atrativos Naturais

Pontos Turísticos

Onde Dormir

Serviços Turísticos

A cidade

Lazer e Diversão

Onde Comer

Utilidades

Fotos e Vídeos