Cidade de Joinville –  Caminho dos Príncipes  – Norte de Santa Catarina – Brasil

Distâncias de Joinville:
– Florianópolis – 184 km
– Curitiba – 135 km
– Jaraguá do Sul – 53 km
– Porto Alegre – 698 km
– Chapecó – 600 km

➣ Como chegar

Principais atrativos de Joinville:
Museus, cultura e festas típicas

➣ Balneabilidade

Atrativos Naturais

Pontos Turísticos

Onde Dormir

Serviços Turísticos

Onde Comer

Lazer e Diversão

Utilidades

A Cidade

Fotos e Vídeos

A maior cidade de Santa Catarina, com aproximadamente 500 mil habitantes, reúne características distintas e encantadoras. É um moderno centro urbano e pólo industrial que ainda conserva traços de sua colonização européia, com jardins floridos e casas em estilo enxaimel.

Os apelidos que Joinville recebe revelam um pouco mais as particularidades que reserva aos seus visitantes. Em julho, a cidade se transforma na capital mundial da dança, durante os dias em que sedia o Festival de Dança de Joinville, o maior do gênero em todo o mundo. São milhares de bailarinos e amantes da dança espalhados pela cidade como protagonistas ou espectadores do festival, que agita as ruas, empresas, shoppings e os palcos do Centreventos Cau Hansen, onde o evento tem sua sede.

Já a alcunha de Manchester Brasileira, referência à cidade inglesa com reconhecido desenvolvimento industrial, mostra que Joinville é uma cidade que consegue aliar potencial industrial com qualidade de vida. A cidade sedia empresas de diversos segmentos e grandes multinacionais, gerando emprego e desenvolvimento para o seu povo. É também pelo desenvolvimento industrial que Joinville recebe o apelido de Cidade das Bicicletas, referência ao modo de locomoção de grande parte de seus trabalhadores.

Toda essa história surgiu de um casamento que celebrou a união entre a família imperial brasileira e a realeza francesa. As terras que abrigam a cidade foram dadas, em 1843, ao príncipe de Joinville, François Ferdinand Philipe – filho de Louis Philipe, rei da França – como dote da princesa Francisca Carolina, irmã do imperador Pedro II. O casal não chegou a conhecer a terra, mas permitiu que ela se transformasse em um grande atrativo turístico e pólo desenvolvimentista.

Hoje em dia, quem visita a cidade tem à sua disposição atividades que vão do turismo rural ao industrial, passando por um patrimônio cultural e comercial bastante diversificado, e uma gastronomia de dar água na boca, com seus doces e chocolates caseiros, cafés coloniais e o tradicional marreco recheado.

Baía da Babitonga

Você já ouviu falar da deslumbrante Baía da Babitonga? Este é um dos mais belos e pouco conhecidos ecossistemas do país, localizado no norte de Santa Catarina, com as cidades de Joinville e São Francisco do Sul às suas margens.

Parque Caieira

O Parque Natural Municipal da Caieira é um verdadeiro refúgio da natureza, criado com o objetivo de preservar uma área única composta por Sambaquis, Mangues e Restingas. Localizado a apenas 20 minutos do centro de Joinville, esse paraíso natural encanta visitantes de todas as idades.

Estrada Bonita

Se você está em busca de um refúgio conectado com a natureza, a Estrada Bonita é o destino perfeito. Localizada a 20 km do Pórtico de Joinville – BR 101, em Pirabeiraba, Santa Catarina, essa estrada encanta com seu enquadramento paisagístico natural, muito verde, rio e pequenas lagoas.

Escola do Teatro Bolshoi

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é uma instituição de renome localizada na cidade de Joinville, em Santa Catarina. Fundada em 2000, é a única filial do mundialmente famoso Teatro Bolshoi de Moscou. Com uma missão de formar artistas cidadãos e promover a arte-educação, a escola se orgulha em oferecer ensino gratuito e de qualidade para alunos de diferentes estados brasileiros e até mesmo de outros países.

Catedral Diocesana São Francisco Xavier

A Catedral Diocesana São Francisco Xavier de Joinville é um verdadeiro tesouro arquitetônico no coração da cidade. Suas duas cúpulas no formato de concha, suas 12 colunas de sustentação e seus 20 vitrais magníficos são apenas alguns dos elementos que compõem essa obra-prima modernista dos anos 60 e 70.

Estação da Memória

Localizada na antiga Estação Ferroviária de Joinville, construída em 1906, a Estação da Memória é um verdadeiro tesouro histórico e cultural do Brasil. Sua arquitetura teuto-brasileira e sua profunda conexão com a sociedade joinvilense a tornam um marco no desenvolvimento e formação do município.

Recanto Jativoca

Situado em uma vasta área de 2,5 milhões de metros quadrados, este refúgio paradisíaco oferece uma diversidade de atividades ao ar livre para toda a família desfrutar.

Rancho Alegre

O Rancho Alegre é o destino perfeito para famílias que desejam vivenciar o ambiente rural, repleto de animais e natureza. Localizado no bairro Vila Nova, em Bombinhas – SC, este local encantador oferece uma fazendinha familiar, onde as crianças podem interagir, alimentar e conhecer diversos animais do sítio.

Museu Nacional dos Bombeiros Voluntários

O Museu Nacional dos Bombeiros Voluntários, anexo ao Corpo de Bombeiros Voluntários, é um tesouro de memórias e histórias que retratam o trabalho voluntário dos bombeiros no Brasil. Fundado em 1992, em comemoração ao centenário da corporação de Joinville, o museu possui um acervo impressionante de três mil peças, documentos, fotografias e equipamentos utilizados ao longo dos anos.

Museu de Arte de Joinville

O Museu de Arte de Joinville, instalado na antiga casa do imigrante alemão Ottokar Doerffel, é um espaço histórico e cultural que atrai a atenção dos visitantes por seus aspectos arquitetônicos únicos. Construído há mais de 150 anos, o museu é uma das construções mais antigas da cidade e possui um valor histórico e artístico inestimável.

Visite Joinville

Atrativos Naturais

Pontos Turísticos

Onde Dormir

Serviços Turísticos

A cidade

Lazer e Diversão

Onde Comer

Utilidades

Fotos e Vídeos