Ilha do Veado – Fonte da foto: Mapio.net

Na entrada da Baía da Babitonga, encontram-se as belas e encantadoras ilhas dos Veados, dos Piratas, Velha e da Paz. Apesar das duas primeiras serem ilhas de costões, sem possibilidade de atracação de barcos, a Ilha Velha foi utilizada por muitos anos pela praticagem do Porto e, atualmente, abriga casas particulares. Já a Ilha da Paz, a maior e mais deslumbrante do conjunto, pertence à Marinha e é lar do Farol, uma construção histórica erguida em 1905.

Para visitar a Ilha da Paz, é necessária a autorização da Capitania dos Portos. Felizmente, escunas partem da praia da Enseada e do Centro da cidade, levando turistas até o arquipélago. Lá, as embarcações permanecem atracadas por algum tempo, permitindo que os visitantes desfrutem de mergulhos e outras atividades aquáticas.

O Arquipélago das Graças destaca-se por sua rica biodiversidade quando comparado a áreas recifais próximas. Nele, é possível encontrar espécies ameaçadas de extinção e outras de grande interesse comercial. Um verdadeiro paraíso natural que merece ser explorado e preservado.

Descubra a deslumbrante beleza da Baía da Babitonga e suas ilhas encantadoras!  Admire a grandiosidade do Farol na Ilha da Paz, mergulhe nas águas cristalinas e maravilhe-se com a diversidade da fauna e flora presentes no Arquipélago das Graças. Permita-se viver uma experiência única em meio a essa natureza exuberante.