Selecione a página

Pontos Turísticos em Palhoça

Passeio Pedra Branca

Passeio Pedra Branca

Você já imaginou um lugar onde a cultura, o lazer e a natureza se encontram em perfeita harmonia? Bem-vindo ao Passeio Pedra Branca, um projeto urbanístico inovador localizado no bairro Cidade Criativa Pedra Branca, em Palhoça, na Grande Florianópolis.

ler mais
Sítios Arqueológicos

Sítios Arqueológicos

A arte rupestre está presente em muitos locais no município de Palhoça. Na praia da Pinheira, na Ponta das Gaivotas, das oito sinalações que sobraram da destruição, uma é vestígio, cinco são semi-vestígios, não se vendo os gravados por inteiro, somente partes. As duas restantes encontram-se em bom estado de conservação e possuem gravados originais, não encontrados em nenhum outro sítio do litoral. Trata-se de pequenos retângulos brunidos que possuem uma espécie de cabo, parecendo pequenas pás.A arte rupestre está presente em muitos locais no município de Palhoça. Na praia da Pinheira, na Ponta das Gaivotas, das oito sinalações que sobraram da destruição, uma é vestígio, cinco são semi-vestígios, não se vendo os gravados por inteiro, somente partes. As duas restantes encontram-se em bom estado de conservação e possuem gravados originais, não encontrados em nenhum outro sítio do litoral. Trata-se de pequenos retângulos brunidos que possuem uma espécie de cabo, parecendo pequenas pás.

ler mais
Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição de Araçatuba

Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição de Araçatuba

A Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição de Araçatuba, localizada na Ilha de Araçatuba, é um importante marco histórico e patrimônio nacional. Construída entre os anos 1742 e 1744, essa fortaleza foi idealizada pelo brigadeiro português José da Silva Paes com o objetivo de proteger a entrada da Baía Sul da Ilha de Santa Catarina.

ler mais
Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré

Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré

A história da Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré remonta ao povoamento da região atualmente conhecida como Palhoça, em Santa Catarina. Tudo começou em 31 de julho de 1793, quando Caetano Silveira de Matos estabeleceu-se na localidade por ordem do Governo da Província.

ler mais