➢ Morro das Antenas

➢ Parque da Malwee

 

Morro das Antenas

Como Chegar: Estrada de terra em boas condições a 6 km do centro de Jaraguá do Sul. O acesso ao local é feito com limitação de veículos, pois o trecho é bastante íngreme. Sugere-se que sejam utilizados veículos com tração traseira ou nas quatro rodas. Em alguns locais o piso é de concreto para facilitar a subida.

Altitude: 870 m

Desnível: 840 m

Vento Quadrante: SE | NE

WayPoint: S 26º 30′ 916″ W 49º 03′ 159″

Tipo de Vôo: Lift | Térmicas | XC

Decolagem: Uma rampa de cimento e outra natural, áreaurbanizada, preparada para decolagens.

Pouso: Logo abaixo da decolagem. Na sede do Jaraguá Clube de Vôo Livre no Bairro Ilha da Figueira.

Melhor Época para Voar: De setembro a dezembro e de março a julho.

Boa: O trajeto até a rampa é feito em meio a Mata Atlantica que proporciona um visual deslumbrante, com vista privilegiada da cidade, sendo possivel avistar o mar em dias com céu limpo.

Dica do Voador: Vôo não recomendado para pilotos iniciantes durante o perído entre às 12h e 14h pela ocorrência de forte atividade térmica. Procure sempre voar acompanhado de um experiente piloto local.

Parque da Malwee

 
Como Chegar: Estrada de terra em boas condições, a 10 km do centro de Jaraguá do Sul. O acesso ao local é feito com limitação de veículos, pois o trecho é bastante íngreme. Sugere-se que sejam utilizados veículos com tração traseira ou nas quatro rodas.

Altitude: 460 metros

Desnível: 430 metros

Vento Quadrante: NE | SE

WayPoint: S 26º 30′ 916″ W 049º 03′ 159″

Tipo de Vôo: Lift | Térmicas

Decolagem: Uma rampa natural em área particular, com acesso permitido desde que acompanhado de sócios do JCVL. Área de mata em recuperação, onde diversas árvores nativas foram replantadas.

Pouso: Logo abaixo da decolagem.

Melhor Época para Voar: De setembro a dezembro e de março a julho.

Boa: Durante a primavera, verão e outono os ventos prodominantes são o L e NE, que proporcionam um lift com belo visual da cidade.

Dica do Voador: Fique atento quanto o aumento da intensidade do vento nos finais de tarde e a rápida formação de CB’s durante o verão. Procure voar acompanhado de um experiente piloto local.