Com um corpo docente composto por professores russos e brasileiros, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil forma bailarinos com a mesma precisão, técnica e qualidade artística aplicados na Rússia. Utilizando o renomado método Vaganova, a escola proporciona uma educação completa aos seus alunos, que além do ensino de balé, recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos e assistência social.
A seleção para ingresso na Escola Bolshoi ocorre anualmente e envolve diversas etapas, desde despertar o interesse de jovens e crianças para o mundo das artes até avaliações médicas e artísticas específicas. São disponibilizadas vagas para os cursos básicos e cursos técnicos da instituição, que têm o objetivo de formar bailarinos seguindo a metodologia de balé Vaganova, bem como dança contemporânea e disciplinas complementares.
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é uma instituição sem fins lucrativos, sendo mantida pelo Governo do Estado de Santa Catarina, pela Prefeitura de Joinville e pelos “Amigos do Bolshoi”, um grupo de empresas e pessoas físicas que apoiam o projeto por meio de serviços prestados pro bono e patrocínios incentivados ou não por leis de incentivo à cultura.
Desde a sua fundação, a instituição já formou mais de 900 profissionais, muitos deles contratados pelo próprio Teatro Bolshoi na Rússia e outras companhias ao redor do mundo. Com um compromisso social, a Escola Bolshoi concede 100% de bolsas de estudo e benefícios para todos os seus alunos, que representam uma diversidade de estados brasileiros e até mesmo de outros países.
Sendo assim, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é uma referência na formação de bailarinos e na promoção da arte-educação. Seu trabalho árduo e comprometido contribui para o desenvolvimento cultural e artístico do Brasil e de Joinville, cidade sede deste notável projeto.
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 19h.
Endereço: Av. José Vieira, 315 – América, Joinville – SC, 89204-110
Telefone: +55 (47) 3422-4070