Você já ouviu falar das três irmãs? Essas praias encantadoras são um verdadeiro tesouro escondido. Em dias de maré baixa, é possível atravessar de uma para outra por uma faixa de areia. Com apenas 80 metros de extensão, essas praias têm água cristalina e são cercadas por exuberante mata atlântica e costões com visuais incríveis.

A forma mais fácil de chegar até elas é parando na praia da Cordas, onde você encontrará vias pavimentadas e belos condomínios. No entanto, é importante mencionar que algumas imponentes residências estão embargadas pelo Ministério Público. Seguindo pelo canto esquerdo, você atravessará um pequeno costão, com uma escada de madeira para facilitar a subida em determinado momento, e logo chegará à praia do Defunto. Com aproximadamente 20 metros de extensão, essa praia é realmente deserta.

Continuando pela esquerda e atravessando mais um costão, você chegará à praia das Bananeiras. Todas essas praias são perfeitas para um refrescante banho, com areias finas e águas cristalinas. Mas o melhor de tudo é a oportunidade de explorar cada passagem de uma praia para outra, revelando costões com formações rochosas únicas, tons diferentes de água e piscinas naturais.

Com a praia das Cordas, essas três irmãs formam um conjunto encantador. Durante a maré baixa, é possível fazer uma caminhada de uma praia para outra pela faixa de areia, mas é importante tomar cuidado durante a maré alta, quando o mar pode ficar agitado. A partir da praia das Cordas, basta atravessar o costão esquerdo para chegar à praia do Defunto, com suas águas claras e mar agitado. Logo adiante, você encontrará a pequena praia das Bananeiras, também acessível por uma trilha de aproximadamente 10 minutos a partir da praia Grande.

Não perca a chance de conhecer essas três irmãs e desfrutar de momentos únicos em meio à natureza deslumbrante. Explore as praias da Cordas, Defunto e Bananeiras e descubra toda a beleza que esse paraíso escondido tem a oferecer.