Praia dos Ilhéus – Foto por: Dario Lins – Flickr

Descubra a trilha para as belíssimas praias de Sipó e Ilhéus em Governador Celso Ramos! Localizadas nos costões das praias de Palmas e Sicial, essas praias paradisíacas só podem ser acessadas através desses caminhos. Lembre-se da bifurcação e siga pela esquerda para um percurso um pouco mais longo, mas repleto de paisagens deslumbrantes.

Prepare-se para a aventura trazendo protetor solar, repelente e um par de tênis confortável. A primeira parada é a praia dos Ilhéus, seguida pela belíssima praia do Sipó. Em Governador Celso Ramos, as praias se misturam e é possível explorar diferentes destinos a cada dia. No entanto, se você adicionar um pouco de aventura à sua experiência, poderá descobrir verdadeiros tesouros escondidos.

O acesso à trilha fica ao lado da rua dos Recantos, perto do camping Palmas das Gaivotas. As entradas são sinalizadas por placas, e o percurso até a Praia dos Ilhéus é tranquilo e bem demarcado, com algumas subidas pelo caminho. No meio da trilha, você terá a oportunidade de apreciar a encantadora Praia do Cipó, uma praia de pedras que vale a visita.

A descida até a praia dos Ilhéus é feita pelas pedras, mas não é muito difícil. Preste atenção para não passar direto. Logo no início da descida, você verá a praia e uma placa colorida com a frase “A natureza nos move” – um sinal de que está no caminho certo!

A Praia dos Ilhéus é um verdadeiro paraíso rústico, pequena e extremamente bela! No canto esquerdo, entre as pedras, você pode aproveitar um banho de água doce e encher suas garrafinhas na bica que se encontra por lá. Muitas pessoas escolhem acampar nos Ilhéus e aproveitar ao máximo essa experiência única.

Se você é apaixonado por praias e está sempre em busca de novas trilhas, definitivamente precisa conhecer a trilha até a Praia dos Ilhéus em Governador Celso Ramos. Cuide do mar, mantenha-se hidratado, use protetor solar e leve todo o seu lixo embora com você. Aproveite essa aventura e descubra as maravilhas naturais que esperam por você!

Explore esse pedaço de paraíso na terra e torne sua viagem inesquecível. Não perca a oportunidade de conhecer as praias de Sipó e Ilhéus.