Morro do Queimado – Foto de: Arte de Viajar e Comer – Flickr

Prepare-se para uma aventura emocionante no Morro do Queimado, no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro!

Com seus imponentes 694 metros de altitude, do topo, você será presenteado com uma vista panorâmica de tirar o fôlego da Grande Florianópolis. É um destino imperdível para aqueles que desejam se conectar com a natureza e apreciar toda a sua grandiosidade.

Mas as maravilhas não param por aí! O Morro do Queimado é um verdadeiro paraíso para os amantes do voo livre. As constantes formações de térmicas proporcionam condições ideais para a prática deste esporte incrível. Imagine a sensação de voar pelos céus, deslizando suavemente enquanto contempla paisagens deslumbrantes. É uma experiência que ficará gravada na memória para sempre.

E o melhor de tudo é que o acesso ao Morro do Queimado é extremamente conveniente. Você pode chegar lá de carro ou até mesmo fazer uma caminhada revigorante. A escolha é sua!

Também conhecido como Morro Ventura, ou Morro das Águias Deltas, é ponto ideal para a prática do vôo livre, e inclusive sede de etapas do campeonato catarinense da modalidade. A constante evaporação das águas termais da região favorece correntes de ar quente, condição boa para vôos de longa duração. A subida até os 600 metros de altura é na sua maior parte em chão batido e exige prática do motorista em terrenos acidentados. Uma pequena parte do trajeto (a mais crítica) possui calçamento para maior segurança. Praticantes de mountain bike também usam o morro para fazer downhill. A estrada de acesso fica na localidade de Sul do Rio, a quatro quilômetros da BR 282.

Considerado o melhor ponto para voos de parapente da Grande Florianópolis (SC), o Morro Queimado proporciona voos de aproximadamente uma hora de duração. Também conhecido como Morro Ventura, ou Morro das Águias Deltas, é sede de etapas do campeonato catarinense da modalidade. A constante evaporação das águas termais da região favorece correntes de ar quente, condição boa para voos de longa duração. A subida até os mais de 600 metros de altura é, em sua maior parte, em chão batido e exige prática do motorista em terrenos acidentados. Uma pequena parte do trajeto (a mais crítica) possui calçamento para maior segurança. Praticantes de mountain bike também usam o morro para fazer downhill. A estrada de acesso fica na localidade de Sul do Rio, a quatro quilômetros da BR 282.