Vista do morro do Careca - Foto: Ale Almeida Photos

Legenda: Vista do Morro do Careca – Foto: Ale Almeida Photos

Descubra a beleza deslumbrante do Morro do Careca em Balneário Camboriú. Localizado a 100 metros acima do nível do mar, este ponto turístico oferece uma vista panorâmica de 180° da cidade e também da Praia Brava em Itajaí.

Considerado um dos lugares mais bonitos de Balneário, o Morro do Careca atrai visitantes em busca de aventura e beleza natural. Além de contemplar o nascer e o pôr do sol, os aventureiros podem praticar voos de parapente. Consulte horários e profissionais certificados na empresa Asas do Litoral.

Para chegar ao topo do morro, há duas opções. Você pode seguir a caminhada por dentro do complexo turístico, através de uma rua asfaltada, ou optar pela trilha de dificuldade média pela Praia do Buraco. Embora a subida seja íngreme e cansativa, a vista recompensa todos os esforços. Durante o percurso, há vários mirantes onde você pode descansar e apreciar a paisagem. Não se esqueça de levar água, já que não há venda no local. Se desejar, leve também comida para uma visita mais agradável.

Na entrada padrão do parque, deixe o carro estacionado e siga a pé pela estrada asfaltada até o topo do complexo turístico. Infelizmente, não é mais permitido subir o morro de carro, mas para pessoas com deficiência física, a entrada de um veículo é permitida.

Outra opção é chegar ao Morro do Careca pela Praia do Buraco, através de uma trilha formada por escadarias. Basta seguir pelo Deck do Pontal Norte até a Praia do Buraco e atravessar a orla até o início do morro. Essa é uma experiência desafiadora, mas recompensadora.

Ao chegar ao topo, você encontrará uma cobertura de grama. Para tornar o passeio e o descanso ainda mais confortáveis, leve uma canga ou toalha. Não há lanchonetes no complexo turístico, então é importante estar preparado com água e comida.

O Morro do Careca é verdadeiramente um lugar especial em Balneário Camboriú. Explore suas belezas naturais, desfrute de vistas magníficas e deixe-se encantar pela energia desse local único.

Vista do Morro do Careca. Reprodução: Portal de Turismo de Balneário Camboriú.

Legenda: Vista do Morro do Careca. Crédito: Portal de Turismo de Balneário Camboriú.