Vila da Glória – Foto por: Tete Mar – Flickr

A Vila da Glória é um verdadeiro tesouro escondido entre as montanhas do Distrito do Saí. Com acesso através do Ferry Boat, esse encantador destino é repleto de belezas naturais que vão te deixar maravilhado.

Ao chegar à Vila da Glória, você será recebido por um belo passeio pelas águas da Baía da Babitonga. A tranquilidade e serenidade do lugar são perfeitas para aqueles que buscam um refúgio para recarregar as energias e desfrutar do ar puro em meio à natureza.

Além disso, a região oferece uma variedade de roteiros turísticos distintos. Você poderá explorar a Ilha das Flores, se maravilhar com as cachoeiras e se aventurar em caminhadas por trilhas na mata. É uma excelente opção para os amantes da natureza e para aqueles que desejam se conectar com o meio ambiente.

E como se não bastasse, a Vila da Glória ainda oferece uma culinária deliciosa, com destaque para uma ampla variedade de frutos do mar. Você poderá experimentar o melhor da culinária local e se deliciar com pratos frescos e saborosos.

Atualmente, a Vila da Glória recebe turistas durante o ano todo e se tornou parada obrigatória para os amantes da natureza. Em um só lugar, você encontrará uma linda baía, cachoeiras deslumbrantes, o centro bucólico de uma pequena vila, uma bela praia, uma gastronomia especializada em frutos do mar e diversas opções de hospedagem. E ao final da sua estada, você poderá até considerar construir uma casa para aproveitar os feriados e férias neste paraíso.

A Vila da Glória faz parte do Distrito do Saí, localizado na parte continental do município, no lado norte da Baía da Babitonga. A Capela de Nossa Senhora da Glória, no centro da vila, integra o conjunto de monumentos históricos e sua construção remonta a 1855. Nas proximidades, também é possível encontrar vestígios do Falanstério do Saí.

O transporte até a Vila da Glória é feito em barcos-lotação, partindo do trapiche central de São Francisco do Sul. Além disso, é possível chegar ao destino por terra, seguindo pela BR-101 em direção a Curitiba e passando pela cidade de Garuva e Itapoá, ou ainda por dentro de Joinville, passando pela praia da Vigorelli.

Uma vantagem de ir de carro é a possibilidade de explorar as cachoeiras da região, que oferecem piscinas naturais em meio à exuberante Mata Atlântica da Serra do Mar.