Principais pontos












 

Pedra que bole

 

Localizada a 3 quilômetros do centro da cidade, uma pedra que se move com o bater da água do mar, abrigando a lenda de um estrangeiro que se apaixonou pela menina mais bonita do povoado, e que, após ferido e atirado ao mar pelo pai da moça, ela atirou-se ao mar para junto do namorado. Posteriormente os corpos foram retirados abraçados do mar.


Praça da Paz

 

Inaugurada em 21 de abril de 1999, a Praça da Paz e a sua concha acústica, é outro ponto turístico do município. Nela os turistas e a comunidade podem conferir diversas manifestações artísticas e culturais.

 

Canto da Praia

 

Quer dar uma volta ao passado e saber mais sobre colonização açoriana? Vá ao Canto da Praia, na região Norte. O local ainda guarda a vocação pesqueira de Itapema, conhecido como reduto dos pescadores. Lá está o trapiche de onde saem escunas para passeios na orla da praia. Tem também ótimos restaurantes especializados em frutos do mar.


Ponte dos Suspiros

 

O surgimento de construções públicas planejadas como a ponte dos Suspiros e a praça da Paz, onde acontecem grandes shows, mostram que natureza e o progresso caminham lado a lado em Itapema.


Morro da Gurita

 

A 10 quilômetros do centro da cidade é indicado para quem gosta de passeios ecológicos. São 200 metros de altura e várias trilhas para caminhadas ecoturísticas.


Costão

 

Considerado um dos pontos mais bonitos de Itapema, no Costão é possível caminhar sobre as rochas e apreciar a orla marítima da cidade. Muitos turistas aproveitam para pegar conchinhas e levá-las de lembrança.

 



Copyright © 2002 - 2015 - Multinet Sistemas Ltda
Guia Santa Catarina - Guia Floripa
Todos os direitos reservados
Fale conosco
 

 
Cidades:
Araranguá
Balneário Camboriú
Barra Velha
Blumenau
Bombinhas
Garopaba
Governador Celso Ramos
Itajaí
Itapema
Jaraguá do Sul
Joinville
Lages
Laguna
Palhoça
Penha
Piçarras
Piratuba
Porto Belo
Santo Amaro da Imperatriz
São Francisco do Sul
Treze Tílias
Florianópolis
Guia Floripa - O Endereço de Florianópolis na Internet