Cidade de Joinville –  Caminho dos Príncipes  – Norte de Santa Catarina – Brasil

Distâncias de Joinville:
– Florianópolis – 184 km
– Curitiba – 135 km
– Jaraguá do Sul – 53 km
– Porto Alegre – 698 km
– Chapecó – 600 km

➣ Como chegar

Principais atrativos de Joinville:
Museus, cultura e festas típicas

➣ Balneabilidade

Atrativos Naturais

Pontos Turísticos

Onde Dormir

Serviços Turísticos

Onde Comer

Lazer e Diversão

Utilidades

A Cidade

Fotos e Vídeos

A maior cidade de Santa Catarina, com aproximadamente 500 mil habitantes, reúne características distintas e encantadoras. É um moderno centro urbano e pólo industrial que ainda conserva traços de sua colonização européia, com jardins floridos e casas em estilo enxaimel.

Os apelidos que Joinville recebe revelam um pouco mais as particularidades que reserva aos seus visitantes. Em julho, a cidade se transforma na capital mundial da dança, durante os dias em que sedia o Festival de Dança de Joinville, o maior do gênero em todo o mundo. São milhares de bailarinos e amantes da dança espalhados pela cidade como protagonistas ou espectadores do festival, que agita as ruas, empresas, shoppings e os palcos do Centreventos Cau Hansen, onde o evento tem sua sede.

Já a alcunha de Manchester Brasileira, referência à cidade inglesa com reconhecido desenvolvimento industrial, mostra que Joinville é uma cidade que consegue aliar potencial industrial com qualidade de vida. A cidade sedia empresas de diversos segmentos e grandes multinacionais, gerando emprego e desenvolvimento para o seu povo. É também pelo desenvolvimento industrial que Joinville recebe o apelido de Cidade das Bicicletas, referência ao modo de locomoção de grande parte de seus trabalhadores.

Toda essa história surgiu de um casamento que celebrou a união entre a família imperial brasileira e a realeza francesa. As terras que abrigam a cidade foram dadas, em 1843, ao príncipe de Joinville, François Ferdinand Philipe – filho de Louis Philipe, rei da França – como dote da princesa Francisca Carolina, irmã do imperador Pedro II. O casal não chegou a conhecer a terra, mas permitiu que ela se transformasse em um grande atrativo turístico e pólo desenvolvimentista.

Hoje em dia, quem visita a cidade tem à sua disposição atividades que vão do turismo rural ao industrial, passando por um patrimônio cultural e comercial bastante diversificado, e uma gastronomia de dar água na boca, com seus doces e chocolates caseiros, cafés coloniais e o tradicional marreco recheado.

Festival de Dança de Joinville

O Festival de Dança de Joinville acontece todos os anos em julho na cidade de Joinville, Santa...

Complexo Expoville

Primeiro local de Joinville a receber feiras, festas e eventos de diversos segmentos, o Complexo Expoville tem o Megacentro Wittich Freitag, um espaço público para atender à demanda de grandes feiras e eventos que ressalta o forte perfil econômico da cidade.

Museu Nacional dos Bombeiros Voluntários

O Museu Nacional dos Bombeiros Voluntários, anexo ao Corpo de Bombeiros Voluntários, é um tesouro de memórias e histórias que retratam o trabalho voluntário dos bombeiros no Brasil. Fundado em 1992, em comemoração ao centenário da corporação de Joinville, o museu possui um acervo impressionante de três mil peças, documentos, fotografias e equipamentos utilizados ao longo dos anos.

Recanto Jativoca

Situado em uma vasta área de 2,5 milhões de metros quadrados, este refúgio paradisíaco oferece uma diversidade de atividades ao ar livre para toda a família desfrutar.

Pórtico e Moinho da XV

O Pórtico da Rua XV de Novembro e o Moinho são dois marcos emblemáticos da cidade de Joinville. Localizados na entrada principal da cidade, eles representam a história e a cultura da imigração alemã que influenciou significativamente Joinville.

Escola do Teatro Bolshoi

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é uma instituição de renome localizada na cidade de Joinville, em Santa Catarina. Fundada em 2000, é a única filial do mundialmente famoso Teatro Bolshoi de Moscou. Com uma missão de formar artistas cidadãos e promover a arte-educação, a escola se orgulha em oferecer ensino gratuito e de qualidade para alunos de diferentes estados brasileiros e até mesmo de outros países.

Festa das Flores

Festa das Flores em Joinville - Fonte da foto: https://omunicipiojoinville.com/Todos os anos, em...

Baía da Babitonga

Você já ouviu falar da deslumbrante Baía da Babitonga? Este é um dos mais belos e pouco conhecidos ecossistemas do país, localizado no norte de Santa Catarina, com as cidades de Joinville e São Francisco do Sul às suas margens.

Piraí

Localizada a dez quilômetros do centro de Joinville, está a beleza do turismo rural na Estrada Piraí. Nesse pitoresco refúgio natural, pode-se encontrar uma variedade de produtos feitos pelas pessoas da região, que vão desde pães, bolachas, geléias, queijos até bolos e artesanatos. Além disso, a região oferece diversas opções de lazer, como parques aquáticos, rios e cachoeiras, que celebram a harmonia entre o homem e a natureza.

Museu Nacional de Imigração e Colonização

O Museu Nacional de Imigração e Colonização, situado na cidade de Joinville, norte de Santa Catarina, é um local que preserva e celebra as memórias, histórias e objetos relacionados à imigração no Sul do Brasil.

Visite Joinville

Atrativos Naturais

Pontos Turísticos

Onde Dormir

Serviços Turísticos

A cidade

Lazer e Diversão

Onde Comer

Utilidades

Fotos e Vídeos