Cidade de Joinville –  Caminho dos Príncipes  – Norte de Santa Catarina – Brasil

Distâncias de Joinville:
– Florianópolis – 184 km
– Curitiba – 135 km
– Jaraguá do Sul – 53 km
– Porto Alegre – 698 km
– Chapecó – 600 km

➣ Como chegar

Principais atrativos de Joinville:
Museus, cultura e festas típicas

Atrativos Naturais

Pontos Turísticos

Onde Dormir

Serviços Turísticos

Onde Comer

Lazer e Diversão

Utilidades

A Cidade

Fotos e Vídeos

A maior cidade de Santa Catarina, com aproximadamente 500 mil habitantes, reúne características distintas e encantadoras. É um moderno centro urbano e pólo industrial que ainda conserva traços de sua colonização européia, com jardins floridos e casas em estilo enxaimel.

Os apelidos que Joinville recebe revelam um pouco mais as particularidades que reserva aos seus visitantes. Em julho, a cidade se transforma na capital mundial da dança, durante os dias em que sedia o Festival de Dança de Joinville, o maior do gênero em todo o mundo. São milhares de bailarinos e amantes da dança espalhados pela cidade como protagonistas ou espectadores do festival, que agita as ruas, empresas, shoppings e os palcos do Centreventos Cau Hansen, onde o evento tem sua sede.

Já a alcunha de Manchester Brasileira, referência à cidade inglesa com reconhecido desenvolvimento industrial, mostra que Joinville é uma cidade que consegue aliar potencial industrial com qualidade de vida. A cidade sedia empresas de diversos segmentos e grandes multinacionais, gerando emprego e desenvolvimento para o seu povo. É também pelo desenvolvimento industrial que Joinville recebe o apelido de Cidade das Bicicletas, referência ao modo de locomoção de grande parte de seus trabalhadores.

Toda essa história surgiu de um casamento que celebrou a união entre a família imperial brasileira e a realeza francesa. As terras que abrigam a cidade foram dadas, em 1843, ao príncipe de Joinville, François Ferdinand Philipe – filho de Louis Philipe, rei da França – como dote da princesa Francisca Carolina, irmã do imperador Pedro II. O casal não chegou a conhecer a terra, mas permitiu que ela se transformasse em um grande atrativo turístico e pólo desenvolvimentista.

Hoje em dia, quem visita a cidade tem à sua disposição atividades que vão do turismo rural ao industrial, passando por um patrimônio cultural e comercial bastante diversificado, e uma gastronomia de dar água na boca, com seus doces e chocolates caseiros, cafés coloniais e o tradicional marreco recheado.

Museu da Bicicleta

O Museu da Bicicleta de Joinville é um local imperdível para os amantes de bicicletas e para aqueles que desejam conhecer a história desse meio de transporte tão importante para a cidade. Ao visitar o museu, reserve pelo menos 1 ou 2 horas do seu dia para se encantar com o acervo incrível e viajar no tempo.

Serra Dona Francisca

A estrada cênica da Serra Dona Francisca é um verdadeiro tesouro da região norte de Santa Catarina. Com uma extensão de dez quilômetros pertencente à SC-301, essa rota encantadora liga a região de Joinville a São Bento do Sul, proporcionando aos visitantes paisagens deslumbrantes e uma experiência única.

Mercado Público Municipal de Joinville

Conheça o Mercado Municipal de Joinville, um verdadeiro tesouro histórico e cultural localizado às margens do Rio Cachoeira. Desde sua criação em 1907, quando se dedicava à comercialização de pescados, o Mercado Municipal se transformou em um destino encantador para os visitantes.

Piraí

Localizada a dez quilômetros do centro de Joinville, está a beleza do turismo rural na Estrada Piraí. Nesse pitoresco refúgio natural, pode-se encontrar uma variedade de produtos feitos pelas pessoas da região, que vão desde pães, bolachas, geléias, queijos até bolos e artesanatos. Além disso, a região oferece diversas opções de lazer, como parques aquáticos, rios e cachoeiras, que celebram a harmonia entre o homem e a natureza.

Rua das Palmeiras

Na encantadora cidade de Joinville, uma rua carrega consigo séculos de história e beleza. Estamos falando da Rua das Palmeiras, que abriga o famoso Museu Nacional de Imigração e Colonização. Com suas gigantescas palmeiras imperiais, essa antiga alameda tem se tornado um verdadeiro cartão-postal da cidade.

Catedral Diocesana São Francisco Xavier

A Catedral Diocesana São Francisco Xavier de Joinville é um verdadeiro tesouro arquitetônico no coração da cidade. Suas duas cúpulas no formato de concha, suas 12 colunas de sustentação e seus 20 vitrais magníficos são apenas alguns dos elementos que compõem essa obra-prima modernista dos anos 60 e 70.

Museu Nacional de Imigração e Colonização

O Museu Nacional de Imigração e Colonização, situado na cidade de Joinville, norte de Santa Catarina, é um local que preserva e celebra as memórias, histórias e objetos relacionados à imigração no Sul do Brasil.

Escola do Teatro Bolshoi

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é uma instituição de renome localizada na cidade de Joinville, em Santa Catarina. Fundada em 2000, é a única filial do mundialmente famoso Teatro Bolshoi de Moscou. Com uma missão de formar artistas cidadãos e promover a arte-educação, a escola se orgulha em oferecer ensino gratuito e de qualidade para alunos de diferentes estados brasileiros e até mesmo de outros países.

Instituto Internacional Juarez Machado

Se você está em busca de um local com uma ótima estrutura e lindas exposições, o Instituto Juarez Machado é o lugar ideal para você. Localizado na região Norte de Santa Catarina, esse espaço oferece uma experiência cultural única.

Castelo dos Bugres

No alto da Serra do Mar, a quase mil metros acima do nível do mar, encontra-se o incrível Castelo dos Bugres. Esse monumento natural de rochas sobrepostas é um verdadeiro tesouro da região nordeste do Estado de Santa Catarina, no Brasil.

Visite Joinville

Atrativos Naturais

Pontos Turísticos

Onde Dormir

Serviços Turísticos

A cidade

Lazer e Diversão

Onde Comer

Utilidades

Fotos e Vídeos