Piçarras
   
Atrativos
   

Piçarras Voltar ao topo da página











 

Construída ao longo da baía única de sete quilômetros, a pequena cidade de Piçarras lembra um pouco a vizinha próxima Balneário Camboriú, com grandes construções em frente à praia. Ponto de agitação no litoral durante o verão, com grande movimento no reveillon, a cidade fica repleta de turistas atrás de diversão. Anualmente, a cidade é sede da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Jet-ski, tendo um ilustre representante na categoria, Alexander Lenzi, que coleciona títulos brasileiros e mundiais.

 

 


Atrativos naturais Voltar ao topo da página

 

Barra do Rio Piçarras

 

Na entrada da cidade, o pequeno canal aloja escunas, que fazem passeios pela região, além das embarcações dos pescadores. O rio é utilizado também para apresentações especiais de jet-ski durante os campeonatos. Se você pensa em fazer um passeio de barco, aqui é o lugar para agendá-lo.


Ilha Feia

 

Distante pouco mais de dez minutos da costa num passeio de barco, a Ilha Feia recebeu esse nome pelo seu aspecto selvagem e de difícil acesso. Cercada de costões rochosos e com a mata fechada, o local permanece praticamente intacto, sendo refúgio natural para várias espécies. É possível descer na ilha e percorrer algumas trilhas, bem como visitar a inóspita ?Gruta do Diabo?.


Ilhas Itacolomi

 

As ?pedras irmãs?, como são chamados na tradução do nome indígena, ficam distantes oito quilômetros da costa, e o passeio de barco até o local leva normalmente 40 minutos. O visual das formações rochosas impressiona pela altura, estando distante da praia, em mar aberto. Não esqueça a máquina fotográfica!


Praia Central

 

Percorre boa parte da Av. José de Macedo, a via principal de Piçarras. É bem assistida pelo comércio da região, com restaurantes e hotéis próximos, a poucos metros da areia. Muito movimentada no verão, quando vira ponto de encontro dos fãs de som automotivo, que fazem um verdadeiro campeonato informal pela orla. Da praia é possível avistar as ilhas Feia e Itacolomi, que marcam a paisagem.


Praia das Palmeiras

 

No canto norte da baía de Piçarras, essa praia é um pouco mais reservada, com muitas casas à beira-mar, dando uma característica de condomínio. Ideal para os que preferem fugir da agitação na Praia Central, podendo ainda fazer um passeio pelo costão, na Ponta do Jaques.


Ponta do Jaques

 

Costão que faz o limite entre Piçarras e Barra Velha, tem acesso facilitado por trilhas de cimento junto às pedras. Bom para um pequeno passeio de observação.

 

 



Copyright© 2002 - 2015 - Multinet Sistemas Ltda
Guia Santa Catarina - Guia Floripa
Todos os direitos reservados
Fale conosco
 

 
Cidades:
Araranguá
Balneário Camboriú
Barra Velha
Blumenau
Bombinhas
Garopaba
Governador Celso Ramos
Itajaí
Itapema
Jaraguá do Sul
Joinville
Lages
Laguna
Palhoça
Penha
Piçarras
Piratuba
Porto Belo
Santo Amaro da Imperatriz
São Francisco do Sul
Treze Tílias
Florianópolis
Guia Floripa - O Endereço de Florianópolis na Internet