Pontos Turísticos
Passeios

Pontos Turísticos Voltar ao topo da página













 

Embora a grande atração esteja realmente por conta das belezas naturais, a administração de Barra Velha mostra dedicação para incentivar a criação de novos pontos turísticos. Alguns pontos da cidade foram bem aproveitados com a intervenção do homem e tornaram-se também passagem obrigatória para os turistas que estão conhecendo a região.

 

 


Passeios Voltar ao topo da página

 

Cristo Redentor

 

Réplica do monumento carioca, a estátua de 40 metros de altura se destaca no alto do Centro da cidade. Do mirante no local pode-se ver toda a orla das praias e também uma bela visão da Lagoa em contraste com o oceano. Visitação gratuita


Cruzeiro dos Náufragos

 

Ponta junto à Praia Central, de onde foi registrado o naufrágio em 1865 de um navio com combatentes da Guerra do Paraguai. Um pequeno monumento no local homenageia a data, embora o que realmente se destaque na paisagem é a estátua de Iemanjá, de quase três metros de altura, posta perto do mar, “abençoando as embarcações ali ancoradas”, como dizem na região.


Ponte pênsil

 

Unindo as margens da Lagoa de Barra Velha, a ponte pênsil atravessa os 200 metros do canal. Sua estrutura lembra a de construções conhecidas como a Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, entre outras. É muito aproveitada para pescarias, e dá uma bela visão do pôr-do-sol. Para chegar até lá, siga a península ao norte, num trajeto de aproximadamente quatro quilômetros partindo do Centro.

 



Copyright © 2002 - 2015 - Multinet Sistemas Ltda
Guia Santa Catarina - Guia Floripa
Todos os direitos reservados
Fale conosco
 

 
Cidades:
Araranguá
Balneário Camboriú
Barra Velha
Blumenau
Bombinhas
Garopaba
Governador Celso Ramos
Itajaí
Itapema
Jaraguá do Sul
Joinville
Lages
Laguna
Palhoça
Penha
Piçarras
Piratuba
Porto Belo
Santo Amaro da Imperatriz
São Francisco do Sul
Treze Tílias
Florianópolis
Guia Floripa - O Endereço de Florianópolis na Internet